10 dicas de ouro para ser uma mulher estilosa

Quem disse que para ter estilo precisa ter um closet abarrotado?

1

Estilo não tem absolutamente nada a ver com consumismo, inúmeras peças transadas, seguir todas as tendências do momento ou vestir-se igual a celebridade que está em alta nas redes. Estilo tem muito mais a ver com quem você é, do que com o que você tem.

1- Conheça tudo sobre si mesma.

Arrisque-se, pesquise, entenda. Se você nunca quis saber nadinha sobre moda e prefere abusar do preto para não ter erro, está enganada. As mulheres mais estilosas  não tem medo de sair do óbvio, mas suas apostas são sempre pensadas em sua rotina, sua vida, suas necessidades e, claro, no que lhes cai bem. Conhecer a si mesma, seu biotipo, as cores que lhe caem bem, é o primeiro passo.

chapecó
Leticia Andrighe Colombo Estudante de Design de Moda – Chapecó Foto: Instagram

2 – Saia da caixinha

Combinar acessórios, cores, ousar em peças com cortes mais elaborados. Depois que você sabe um pouquinho das regrinhas que a moda traz fica tudo parecendo brincadeira de criança de tão fácil. Até mesmo o mais basiquinho dos looks ganha cara de fashionista quando o acessório certo o acompanha!

ray ban
Kriss Gaúcha. Gremista. Concurseira Foto: Instagram

3 – Saiba fazer o hi-lo na hora de investir

Para quem acompanha moda o termo hi-lo não tem nada de novo. Mas se você anda se aventurando entre as trends saiba que isso significa misturar. Alto e baixo. Caro e barato. Básico e cool. Peças básicas que são atemporais valem o investimento de um valor mais alto, por exemplo, já aquelas bem “modinha” que provavelmente você usará apenas nessa estação podem ser adquiridas em lojas de departamento e fast fashion, elas vão dar o up que você precisa sem comprometer o seu orçamento.

vestido
Clausia Hanauer Foto: Instagram

4 – Não copie o look

Não é porque fica bem nela, que ficará bem em você. E o inverso também acontece. Tendências, como as mostradas nas passarelas por exemplo, são para inspirar, mostrar um conceito. A ideia é que você saiba o que bombou e adapte ao seu estilo pessoal. Ser estilosa é, antes de mais nada, ter personalidade.

5 – Considere o seu life style

De que adianta comprar todas as sandálias salto fino da coleção primavera/verão se você trabalha 24 horas por dia em pé e caminhando? Saber sobre a sua rotina, suas necessidades e o que vai te proporcionar um maior conforto é fundamental na hora de compor o seu look. Não tem como ficar estilosa equilibrando-se num salto 15 com um calçado que encheu seus pés de calos.

estilo
Tuane L. Carvalho 🌱 Bióloga, Mestranda (UFSM). Foto: Instagram

6 – Fuja dos vícios de consumo

Se você é do tipo que não pode ver uma calça jeans que já sai logo levando para casa (mesmo tendo outras 5 exatamente com o mesmo corte no closet) cuidado. Tente novas lojas, com estilos diferentes do seu. Experimente antes de dizer não. Você pode se surpreender com o que o novo pode lhe fazer sentir.

7-  Não tenha medo das cores

Nem só de preto se constrói um estilo. Ter coragem de arriscar é fundamental, mas existem algumas combinações que são clássicas e podem facilitar a sua vida até que você descubra o que realmente fica bom para você. Nem sempre a base neutra salva o look, eventualmente jogar um vermelho sobre o azul é capaz de funcionar!

8 – Deixa que diga, que pense e que fale

Uma mulher estilosa é segura e confia no próprio taco. Ela não tem medo de vestir-se de acordo com as suas convicções. Muitas das pessoas que “estranham” o diferente, gostariam de ser diferentes. (Desculpem a redundância)

dj
THAIS CAMILLO. DJ. soundcloud.com/djthaiscamillo Foto: Instagram

9 – Pareça ter nascido assim

Você já reparou que as mulheres mais estilosas passam a impressão de que “já nasceram assim”? Isso acontece pois elas desenvolvem um estilo tão pessoal que acabam tendo isso naturalmente. Mas não, certamente elas fizeram um mínimo de pesquisa, experimentaram, analisaram e acertaram cada mínimo detalhe antes de desfilar o look por aí. Mas ninguém precisa saber disso, certo?

Pompéia
Jocassia Folmer Analista Comercial/Produtora de Moda E-commerce das @lojaspompeia Foto: instagram

10 – Não seja uma escrava da moda

Sim, é um clichê total essa frase. Mas é a mais pura verdade. A moda existe para trabalhar a seu favor, e não o contrário. Moda tem que ser natural, confortável, prática e acima de tudo, traduzir quem você é (ou quer ser).

dove
Dispenso apresentações né? Mas escolhi essa foto para encerrar pois minha escolha sempre vai ser “bonito”

Para quem não entendeu o que essa plaquinha aí em cima quer dizer, vou deixar aqui o link para um dos meus vídeos favoritos.

Se gostou desse post, deixa seu comentário, nos diga o que achou. Curta, compartilhe… sua opinião é importante para nós!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.