Batom matte, como usar

Dicas Cátia Schneider

0

Que batom matte é mega tendência você já viu aqui no Divas né? Não é novidade nenhuma. Mas o que acontece é que muitas vezes na tentativa de usar esse produto maravilhoso o resultado pode ser uma grande lambuzeira! Afinal ele tem um lado super positivo… não sai nunca. Mas o lado negativo para quem não tem firmeza para passar, não sai nunca!!!

Sendo assim fomos conversar com a top maquiadora Catia Schneider que é conhecida por suas makes ultra duráveis (eu mesmo as vezes cometo o pecadinho de dormir maquiada quando tenho compromisso cedinho e adivinhe, acordo intacta!!! – crianças não façam isso em casa!), mas voltando ao assunto, existem dicas para manter a sua make maravilhosa que somente uma profissional poderia nos dar:

  • faça uma leve esfoliação labial antes de usar para evitar marcas. Nossos lábios tem peles que se soltam, principalmente agora no inverno que a tendência é o labio rachar. Uma micro esfoliação deixa a pele mais suave e uniforme. Importante, use produtos específicos para essa região.

  • aplique o batom matte com um pincel (mesmo o batom em bastão), os contornos serão feitos mais facilmente (e com menos borrões) dessa forma. A técnica de iniciar com um X no centro dos lábios também funciona bem.

  • faça o acabamento com um lápis labial ou um pincel bem fininho, isso vai dar um melhor contorno aos lábios e delimitar a área de aplicação em seguida.

lapis labial

  • utilize base ou corretivo para eliminar eventuais manchas, esfregar o batom só vai aumentar o estrago, outro truque arriscado é tentar aumentar os lábios pintando suas extremidades, olha o resultado catastrófico dessa tentativa durante o desfile da Colcci

alessandra ambrosio colcci

  • para aumentar a duração, passe um pouquinho de pó translucido entre as camadas do batom. Isso aumenta a fixação e te deixa com aqueles lábios divos por muito mais tempo!

pó translucido

Pronto, agora é só Divar com seus lábios ultra fashion!

 

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.