Celulite e Kim Kardashian, o que aprendemos com elas

0

Kim Kardashian foi a praia. Uau! Flashes e mais flashes. Mas “pera aí”, eu ouvi a palavra celulite? O que é aquela bunda da Kim?  😯

Se teve uma foto que girou mundo essa semana foi a da Kim e suas “celulites” na praia. E te digo. Tem bastante. Algumas mulheres olharam com uma visão de pavor. Posso ouvi-las dizendo: Nossaaaa, Kim tem celulite. Como tem coragem?

Santa hipocrisia! Você não tem? Eu tenho. E pior ainda… nem tenho a bunda da Kim para justificar esses furinhos indesejados. Se tivesse toda aquela bunda ainda estaria no lucro. Mas estamos tão acostumadas a ver imagens tratadas que colocamos as celebridades num patamar de perfeição inatingível para nós pobres mortais. (já falamos sobre isso no post da Manu Gavassi detonando a capa da Vip em que ela mesma aparecia, lembram? Olha aqui se você não leu).

Eu já prefiro olhar essa foto da Kim com uma pitadinha de alegria (não aquela sarcástica de apontar o defeito da outra), prefiro olhar pra ela e sentir alivio: Ufa… ela é gente como a gente! Claro que cuidados são necessários e sempre vem bem (adoro os produtos para combater a celulite que eu encontro na Fitopharma)

kim kardashian celulite
Olha a perna da Kim aí cheia de furinhos..

Kim, Angelina, Manu Gavassi, Juliana Paes (também já foi alvo desses flashes), todas são gente como a gente. Nossa imaginação é que cria figuras perfeitas e nos faz muitas vezes conviver com a frustração cada vez que nos olhamos no espelho e não vemos uma “mulher de capa de revista”. Não é feio utilizar de recursos para melhorar, maquiagem, cabelo, tratamentos estéticos, cirurgias corretivas ou plásticas. Feio é não aceitar que somos imperfeitos, que temos estrias e isso não pode nos impedir de usar um decote. Que temos o umbigo deformado após uma gravidez e por isso não usamos biquini (gente, é sério, eu tenho o pior umbigo do mundo e por anos não usei um biquini! Ainda sonho com a cirurgia, mas isso já não abala minha auto estima). É naturar buscar melhorar sempre, o que não é natural é imaginar que as outras mulheres nasceram perfeitas e nós não. Deixar de viver, se apaixonar, dançar, transar simplesmente por não exibir corpo perfeito.

Dia desses fizemos um antes e depois de maquiagem lá na Catia Schneider, até eu me assustei com a diferença. Você acha que as celebs que amamos não passam por isso todos os dias? Por isso tirei o chapéu quando a Manu Gavassi criticou a própria capa ela sabe a influência que tem principalmente diante das adolescentes e o quanto amar a si mesma é importante.

O que aprendi com a celulite da Kim? Kim é “gente como a gente” e perfeição não é um objetivo, a vida é uma só… pegue sua barriguinha e leve para pegar um sol… vitamina D faz bem!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.