Como escolher o melhor calçado para cada ocasião?

Você realmente sabe escolher o sapato ideal?

0

Aposto que assim como 9 entre cada 10 mulheres você também é louca por sapatos. E aposto mais, que como 8 em cada 10 mulheres na hora de sair de casa você não sabe como escolher o calçado ideal para cada ocasião! Por não conhecermos bem o dress code dos calçados acabamos nos deixando levar apenas pelo seu visual, mas amiga, me diz o calçado que tu usa, que te digo quem tu és. Com essas dicas a missão de resolver “com qual calçado eu vou” vai ficar muito mais fácil.

Informalidade:

Se você está escolhendo um calçado para um look absolutamente informal, relaxa. Não existem muitas regras para seguir. Um final de semana na companhia da família ou amigos por exemplo, leve em consideração qual a “aventura”. Ambientes abertos ou com gramados, indicam que o salto alto alto deve ficar em casa. Rasteirinhos são muito bem vindos. Sandálias transmitem um nível mais elevado de sedução, aventuras com acampamentos podem ser um sinal de que as botas de montaria são indicadas (elas dão um aspecto de coragem e aventura ao look), já se você quer passar a imagem de uma mulher determinada, que tal apostar num oxford ou ainda se a ideia é parecer casual, delicada ou até mesmo romântica, foca na sapatilha!

Você é uma mulher alta:

Calçados mais fechados dividem a silhueta dando a impressão de uma perna mais curta. Fivelas no tornozelo, tiras estilo gladiador, peito do pé coberto, botas de cano baixo. Todos esses calçados são diferentes mas tem algo em comum, dão a impressão de que você não é tão alta.Se possível cores vivas, detalhes, bico redondo estilo boneca. Os sapatos de bico fino ou nas cores nude tem a função de alongar, sendo assim dão a impressão de que a silhueta é mais comprida do que a realidade. Vale lembrar que se você é alta mas tem a panturrilha grossa, calçados com amarrações tendem a engrossar ainda mais essa parte.

altas

Você é baixinha:

Mulheres baixinhas devem fazer justamente a jogada inversa. Focar no bico fino, cores nudes, poucas amarrações ou fivelas. Evitar tudo que crie divisões na silhueta, a ideia aqui é justamente alongar. Peito do pé livre é regra de ouro, já que não vai “separar” o pé do tornozelo. Quanto mais o calçado puder confundir-se com a sua silhueta, melhor.

baixinhas

Festas:

Algumas festas, normalmente as mais sociais, vem com especificações no convite.

Esporte Fino, por exemplo, pede sapato ou sandália de salto, independente do estilo, a principal preocupação é casar com o seu look

Black Tie já é mais sofisticado, o look todo requer um toque de glamour e o salto fino é indispensável.

No entanto se a festa for sem rigor ao vestir, observe seu biotipo, o ambiente onde a festa irá acontecer, as condições, se ficará muito tempo em pé, se irá dançar. O ideal aqui é que o calçado seja confortável e esteja de acordo com a localização, salto fino em casamento no gramado por exemplo, além de desconfortável é deselegante. Tirar o calçado na metade da festa? Proibido. Fique atenta aos detalhes e pronto, não tem erro.

calçado

 

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.