Como fazer uma maquiagem para o dia do Rock

2

Hoje é dia de Rock, Bebê!!! Bora aprender a fazer uma maquiagem que é a cara desse dia?

Se existe um estilo que nunca sai de moda é o Rocker, seja pelos amantes do gênero ou apenas por quem gosta da atitude que ele proporciona.

O segredo para aproveitar o dia do Rock, comemorado dia 13 de julho, é apostar em olho bem marcado.

Então para arrasar nesse dia, vai ai duas ideias que todos amamos!!!

1° ideia: Estilo Gatinho

Passo 1 – Para maior agilidade e para evitar borrões, desenhe um traço grosso com um lápis preto rente aos cílios superiores e puxe no estilo gatinho, esse esboço irá te ajudar a aplicar o delineador sem erros.

Passo 2 – Aplique o delineador preto em gel com cuidado para não deixar falhas. O que diferencia o look com olho gatinho tradicional do estilo rocker é, basicamente, a grossura e intensidade do traço preto – ele deve ser grosso, forte e comprido, indo em direção à pontinha da sobrancelha.

Passo 3 – Agora, o lápis preto deve ser passado na linha d’água borrando nos cílios inferiores, depois esfumar rente aos cílios com uma sombra marrom acizentada. A finalização dos olhos se dá com máscara preta nos cílios superiores e inferiores, e a quantidade de camadas dependerá do quão dramático você quer que o visual fique.

Passo 4 – Nos lábios pode ser aplicado um batom rosa ou roxinho durante o dia; e vermelho, vinho ou bordô durante a noite.

2° ideia: Smokey Eye Super Black

Esta make é tradicional e uma característica marcante do estilo roqueira. Durante à noite deve ser usada sem moderações. Mas, para ser usada durante o dia, deve vir combinada com um look no mesmo grau de atitude, já que demonstra ousadia… Ou seja, tem que ter um estilo autêntico.

Passo 1 – Lápis preto na mão! Faça um traço grosso rente aos seus cílios inferiores e superiores. Ao chegar no canto externo, suba com o lápis, criando uma meia-lua, deixando apenas um pequeno espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Com a ajuda de um pincel, esfume-o por toda a pálpebra móvel. O desenho preto deve ficar em formato de gota, e o canto externo deve ficar arredondado, bem delimitado e bem pintado.

Passo 2 – Aplique sombra preta por cima do lápis e espalhe pelas pálpebras móveis e superiores, sempre esfumando bastante. O lápis irá ajudar a fixar a sombra e a deixar a make mais forte.

“””Cuidado: o risco de espalhar pó preto pelo rosto é alto. Para evitar borrar o resto da make, segure um lencinho ou papel logo abaixo dos olhos e só então aplique a sombra.”””

Passo 3 – Com um pincel para côncavo e uma sombra marrom, esfumo o côncavo levando para cima, até que forme um degrade de cores, até chegar no iluminado da sobrancelha. Lembrando que a sombra escura não deve ir até a sobrancelha.

Passo 4 – Tendo em mãos um pincel chanfrado, aplique a mesma sombra preta abaixo dos cílios inferiores, também esfumando levemente, apenas para deixar marcado. Com o mesmo pincel, aplique a sombra marrom, esfumando levemente, até que tire a marcação da sombra preta e forme um degrade de cores.

Passo 5 – Pinte a linha d’água igualmente com lápis preto bem forte.

Passo 6 – Finalize sua make Rocker aplicando várias camadas de rímel preto (afinal rímel nunca é demais) para dar mais destaque ao olhar. Nos lábios utilize tons discretos.

                              Agora é só arrasar!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.