Como ganhar massa muscular

Malhar e comer certo. Esse é o segredo

0

Oi genteeee! Estou de volta com posts semanais!!

O post de hoje vai especialmente para quem me questiona como mudei o meu corpo, pois era magrinha demais! Postei um ‘’antes e depois’’no meus stories do insta, antes de iniciar os treinos, 4 anos e meio atrás, junto de uma foto recente. O que despertou muitos directs daqueles ‘’magros de ruins’’ hahaha.

Esse é o antes e depois que deixou tantas pessoas em dúvida sobre como atingir o seu objetivo.

Vamos tentar entender o que acontece com nós magros de ruins? Começando com diferenças no metabolismo! O metabolismo acelerado  faz com que algumas pessoas queimem mais calorias do que a média para manter o corpo funcionando.  A gente fica se perguntando né, pra onde vai toda essa comida?? Pois é, vira energia!

 Lembrando que o metabolismo acelerado não vem só de herança genética, pode surgir após uma grave lesão ao organismo, após cirurgias, infecções, uso de esteroides e problemas hormonais..

Ele pode nos causar problemas como má absorção de nutrientes pelo organismo, podendo impactar no bom funcionamento do nosso sistema imunológico,  nossa “defesa”, e sem ela ficamos expostos a infecções, febre, cansaço intenso, gripe, má cicatrização de feridas..

Como ganhar peso:

Agora que já sabemos por onde começar, vamos as dicas para ganhar peso, de forma limpa e saudável! E como a gente faz isso? Exercícios físico + calorias (nutritivas) = massa muscular!

O que eu fiz? Dei continuidade ao meu objetivo!

Para haver o ganho de massa muscular, você deve treinar o músculo e depois nutrir ele, isso fará com que aconteça a  “hipertrofia”, ganho da massa magra, que foi o que mudou o meu corpo.

Como meu metabolismo é aceleradíssimo, preciso comer mais calorias do que gasto. Faço cerca de 6 refeições ao longo do dia, que inclui carboidratos, proteínas, gordura boa, verduras, legumes .e tenho a ajuda de suplementos.  Todos os dias! Lembrem: continuidade.

Treino de segunda à sexta, os grupos musculares que desejo “aumentar”, e respeito o tempo de intervalo para descansar. Então divido os dias da semana em treinos de superior, inferior, e um dia para aeróbio.

Alimentos nutritivos estão longe de ser industrializados e já prontos para o consumo, são esses que evito, além do açúcar simples que tento evitar ao máximo, e também as bebidas alcóolicas. Evitar não é nunca mais ver na frente gente.. é equilíbrio!

Que alimentos consumir:

Vou deixar aqui os alimentos que escolhi para fazer parte da minha rotina:

Carboidratos: Batata inglesa, batata doce, arroz integral, massa integral, aveia

Proteínas: Tilápia, frango, ovos, carne moída, carne de patinho

Gorduras: Oléo de côco, azeite de oliva, ômega 3 (suplemento) , castanhas, pasta de amendoim

Frutas: Quase todas, amo! Em equilíbrio.

Verduras e legumes: brócolis e cenoura

 Esse post é a minha rotina pessoal, espero que tenha esclarecido algumas dúvidas! Como sei que vão pedir..minha lista de suplementos é no próximo post!

Um Beijo, foco e continuidade!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.