Como preparar a pele para a maquiagem – Por Tamara Andreia

0

 

Sua maquiagem não dura tanto quanto você queria? Logo que você se maquia a base fica com aspecto de massa corrida, ou então transfere muito da sua pele? Depois de algumas horas maquiada sua pele começa a dar sinal de oleosidade e a make parece que está derretendo? Seus produtos são ótimos, mas mesmo assim você ainda se frustra com essas situações? E já parou pra pensar que talvez o problema seja o tempo e o cuidado que você dedica a sua pele antes mesmo de se maquiar? SIM! Um dos grandes fatores que não cooperam para que a sua maquiagem passe o dia todo linda é o fato de você não dar muita importância para a limpeza, hidratação e tonificação que sua pele necessita antes de colocar base, sombra, blush, iluminador, rímel, lápis…

Com certeza não gostamos de parecer a Katy Perry nessa foto depois de tempo se maquiando e investimentos em maquiagens que no momento da compra parecem ser perfeitas pra nós.

O que a maioria de nós acaba fazendo é negligenciar nossa pele, a limpeza é feita com o sabonete do banho, não compramos um hidratante ideal, achamos muito caro investir em um tônico facial.

Já pensou na quantidade de maquiagem que você coloca todo dia no seu rostinho lindo? É de manhã antes de sair para o trabalho, é de tarde para dar o retoque, é de noite para sair para o happy hour, e no meio dessas quantas vezes limpamos de verdade e hidratamos a pele? Muito pouco ou nada, né?

O que acontece é que realmente com essa crise a gente acaba deixando de lado coisas que à primeira vista são dispensáveis, mas não são!!! Não precisamos comprar o mais caro, hoje há muitas opções bem acessíveis, e no conjunto de um sabonete, hidratante e tônico faciais, o investimento é pouco, comparado ao tempo de duração do produto e dos benefícios que eles trazem.

Quer mais um empurrãozinho para começar a cuidar da pele do rosto? Acredito que a maior parte de nossas leitoras tem entre 20 e poucos e 30 e poucos anos, é a hora de começar a cuidar para que a pele não envelheça tão rápido, e uma boa hidratação, mesmo sem o fator antienvelhecimento ajuda muito nisso!

Outra dica de ouro para quem já está sofrendo com a perda de colágeno é o uso de uma loção tensora facial. Ela dá aquela firmada para a pele receber a maquiagem. O efeito de lifting temporário faz toda a diferença.

Compre a Loção Tensora Facial pelo site www.fitopharma.com.br, basta clicar na imagem.

A nossa pele perde muito líquido durante o dia, e absorve muitas impurezas, e mesmo aquelas que possuem a pele oleosa necessitam de hidratação, por que o óleo que surge ao longo do dia é justamente porque ela precisa repor a perda de água e acaba substituindo isso pelo óleo existente.

A limpeza, então, nem preciso dizer que é fundamental, com tanta poluição que existe, acaba sobrando tudo para aquelas partes do nosso corpo que ficam mais expostas: Oi, rostinho lindo! E o sabonete do banho não é feito para isso, ele só vai acumular ainda mais coisa na sua pele, por isso a importância de um sabonete facial específico.

O tônico muita gente se pergunta o porquê de existir, né?! Menin@s, ele serve pra proteger, sim isso mesmo, ele faz uma limpeza mais profunda ainda que o sabonete e ainda sela nossos poros, impedindo que mais impurezas penetrem a cútis.

Fazendo esses três passinhos antes da maquiagem, vocês vão ver como ela vai ficar mais bonita, parecer mais natural, não vai deixar marcas permanentes de envelhecimento na nossa pele, enfim, só coisas boas! E isso não demora nem 5 minutinhos. Portanto : 1. Limpe a sua pele; 2. Tonifique-a; 3. Hidrate-a; 4. Maquie-se!!! Depois me agradeçam! Hehehe =**

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.