Como ter um orgasmo? Seja intensa. – Por Liamara Rombi

0

Hello Gatas, como já conversamos anteriormente a nossa parceira Loja Sedução de Santo Augusto realiza trabalhos super originais e diferentes, tanto na moda quanto na sua linha de sex shop (vende e envia para todos os lugares). Participo de um grupo da Sex Shop e dia desses em conversa a Jaque nos passou que a Sexóloga Liamara estaria atendendo semanalmente em sua loja, com hora marcada! Dito isso, fiquei muito curiosa sobre vários assuntos e convidei Liamara a escrever ao divas… o assunto??? Orgasmo feminino!!! Olha só… (no final do post eu conto como participar desse grupo super hot!)

Com a palavra Liamara:

Algumas mulheres mal sabem o que é orgasmo mesmo depois de anos de vida sexual ativa. O fato é que hoje em dia essa sensação de prazer profundo tornou-se uma obsessão feminina – e não é difícil entender o motivo. “O orgasmo é algo muito particular, que promove sensações diferentes em cada mulher e difíceis de descrever”. E bota difícil nisso!

É uma sensação tão indescritível que as mulheres que nunca atingiram este ápice vivem em busca de manuais, guias, livros, cursos e até cirurgia íntima em busca de atingir o máximo de prazer na hora H. O que muitas delas ainda não sabem é que a maior chave para atingir o orgasmo é o autoconhecimento e o relaxamento. 

Não existe uma fórmula mágica para gozar. Orgasmo é individual e a receita está na pessoa, na sua entrega, na cumplicidade, tendo como resultado uma excitação crescente até o máximo do prazer sexual. Antes eram os homens os mais preocupados com o desempenho na cama, agora as mulheres estão se esforçando para ter mais orgasmos e sentir-se mais satisfeitas no sexo, assim como o homem (ou até mais!). Porém infelizmente isto ainda não é suficiente para que a maioria de nós consiga gozar – muito pelo contrário!

Orgasmo feminino: dados chocantes

De acordo com uma pesquisa feita pela Durex Global Sex Survey com 1004 brasileiras em 2016, 78% das mulheres não atinge o orgasmo, enquanto 56% estão insatisfeitas com o que acontece entre quatro paredes.

Já um estudo publicado no jornal da Associação Britânica de Cirurgiões Urológicos pela Clínica Urológica de Nova Jersey (Estados Unidos) afirmou que não atingir o orgasmo é a principal queixa das mulheres entre 18 e 30 anos. Isso vem criando não só mulheres mais ansiosas na na busca pelo orgasmo, como mulheres acomodadas na cama, que se contentam muitas vezes com o fato de fingir orgasmo para o parceiro.

Qual a intensidade do Orgasmo?

As sensações do orgasmo são variáveis de pessoa para pessoa. O orgasmo é o resultado de uma excitação crescente, tendo como resultado o clímax, onde está inserido entrega, sentimento e sensações, estas sofrem influência de fatores intrínsecos (emoções, sentimentos, orgasmos anteriores registrados na memória) e extrínsecos (ambiente, tempo e parceria ,em algumas mulheres bastam poucos estímulos, principalmente quando elas estão com muita vontade. Mas há dias que os dois não estão em sintonia, sem muita vontade, aí a falta de intensidade no orgasmo ou até mesmo a ausência dele poderá acontecer naturalmente.

Todo ser humano é preparado biologicamente para o orgasmo?

O nosso corpo está apto para o sexo e consequentemente para o orgasmo. Na dificuldade ou ausência do orgasmo, é necessário a busca de tratamento por um especialista – Sexóloga- para investigar as possíveis causas, físicas ou psicológicas.
Quando a falta de prazer se torna algo persistente pode estar relacionado com a anorgasmia, mas nem sempre significa que a mulher possa ter a disfunção, porque na maior parte das vezes as causas da falta de orgasmo são emocionais.

Liamara Rombi, sexóloga.  (55) 9 99591529

Para participar (e até encomendar os produtinhos maravilhosos) chama no telefone que vou colocar aqui embaixo, pronto… todas as novidades e dicas para melhorar ainda mais sua vida sexual (sozinha ou acompanhada!!!)

Loja Sedução: 55 9 9658 3548

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.