Dia da avó, o dia do chocolate antes do almoço

26 de julho é o dia daquela que tem uma dose extra de açúcar e amor

0

Dia 26 de julho é o Dia da Avó. Você sabia? Eu sim, acho que o Dia da Avó é o segundo dia das mães. Só um pouco mais açucarado. Avó é aquela que vê tudo com um olhar doce, com uma dose extra de liberdade, que aceita tênis no sofá e chocolate antes do almoço.

Netos que crescem na companhia dos avós são sim mais mimados, protegidos, meio abusados até, mas eles conhecem um tipo diferente de amor. Um amor que não tem compromisso em fazer cobranças, que não está preocupado em desenvolver intelectos ou responsabilidades para a vida adulta. Amor de vó é simplesmente amor.

Papel de vó é tirar a mãe do sério, é fazer com que os limites sejam ultrapassados facilmente, a dieta quebrada e a televisão não tenha muito horário. Papel de vó é chorar quando escuta um “bobó” meio atravessado, é ter neuras estranhas e pensar que um joelho roxo é o fim do mundo. Cicatriz no joelho então, totalmente descabida. Vó acredita em redoma de vidro, mas não leva regrinhas de não dar refrigerante muito a sério.

Mas vó, é uma palavra pequeninha, antigamente era retratada como uma senhorinha de cabelos brancos, óculos na ponta do nariz e tricô sempre no colo. Mas as avós de hoje, são lobas, guerreiras, empresárias, mulheres lindas, modernas. Mudaram os perfis das avós, mas uma coisa não mudou. O amor que essas avós são capazes de ensinar ao mundo… e nas mais lindas imagens pelos olhos de Anna Amorim, ficam aqui registradas as vovós que representam todas as outras. Vovós guerreiras, batalhadoras, vencedoras, que já superaram obstáculos muito maiores do que perder o par de óculos na hora da novela. Vovós que são muito mais que mães com açúcar, são uma dose de glicose inteira. Amamos vocês vovós.

dia da avó
Vó Romy e Rafaela
vó e neta
Vó Ju e Maria Luiza
avó e netos
Vó Anne, Miguel e Eduarda
Sofia e Ivone
Janete e Antonela

Obrigada vovós, vocês deixam o mundo mais doce!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.