Espírito aventureiro

1

Esses dias estava me perguntando o que deveria fazer para aproveitar a minha folga  semanal na Ilha da Magia. Isso porque, eu passava a maioria do tempo fazendo afazeres domésticos (lavando roupa, mercado, faxina, assistindo séries, etc). Então pensei e resolvi começar a dar mais sentido pra minha vida e decidi encarar e conhecer as trilhas e as praias desse paraíso.  Mas antes de começar a ter este espírito aventureiro, tive que consultar algumas pessoas que conheci em Florianópolis.

Relatei a elas que gostaria de aproveitar a minha folga conhecendo lugares inspiradores. Troquei ideia daqui e dali, até que uma pessoa com o mesmo espírito resolveu encarar este desafio.  Faz duas semanas que começamos a trilhar e conhecer a natureza que este lugar tem para nos apresentar.

Nossa primeira parada foi à praia dos Naufragados. Um lugar maravilhoso de encanto e cheio de energia que fica no sul da ilha. Os dois únicos acessos até essa praia são por meio de trilha ou embarcações. A trilha de 2,6 km de extensão tem aproximadamente 40 minutos de duração e um nível de dificuldade leve. Mas a sensação de chegar até a praia e ver a natureza se impondo, é de tirar o fôlego.

naufragados

ilha floripa

Nossa segunda parada foi à praia do Costão do Santinho. Este lugar é um ponto turístico bem frequentado por muitas pessoas. A trilha que fizemos nos levou ao topo da montanha e nos proporcionou uma visão geral das praias dos Ingleses, Moçambique e do próprio Santinho. O caminho até o alto levou em torno de 20-25 minutos e o seu nível de dificuldade é leve. Hoje nós temos um desafio que é dar a volta na ilha da Magia conhecendo cada cantinho escondido que nos reserva imagens e momentos extraordinários.

 

santinho

E é através desse espírito que nós vamos fugindo um pouco da nossa rotina diária e aplaudindo de pé as belezas deste paraíso. Portanto coloque sua sua mochila nas costas e vai conhecer o que você não conhece. Se aventure um pouco mais e se surpreenda com o que a natureza vai te oferecer.

aventura
Este texto tem um agradecimento especial a Suelen Fontoura

Quem quiser dar uma conferida em mais fotos incríveis segue aqui no Instagram.

Se você quer conhecer mais de Santa Catarina, fazer sua viagem com tranquilidade e segurança, venha até a Ysyry, confere aqui algumas das novidades.

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

1 comentário

  1. Gisa Diz

    Vou acompanhar essas tuas andanças e reconhecer a Ilha com o tempero da aventura. Aguardando novos cantinhos e trilhas para desbravar… Deixa os afazeres domésticos pra outra hora, aproveita a folga para passar o dia num lugar especial e se joga nesse espírito!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.