Guerra contra a Celulite

Como Eliminar a Celulite

2

 

Dentre as insatisfações estéticas femininas, uma das mais preocupantes e que aterrorizam as mulheres é a celulite. O fato de isso incomodar tanto é devido a aparecerem em regiões como coxas, nádegas, abdômem e braços.

O termo CELULITE foi descrito pela primeira vez em 1920 e considerado como doença da hipoderme, caracterizada por edema e aumento no teor de gordura corporal.

Nos últimos anos, começou a ser chamado por “LIPODISTROFIA GINOIDE”, no entanto o termo celulite tornou-se muito popular e seu uso está consagrado para definir uma condição estética caracterizada pelo aspecto ondulado ou com irregularidades na superfície da pele.

A celulite é muito comum entre as mulheres após a puberdade. Cerca de 85% a 98% das mulheres são acometidas por essa condição dermatológica. Apesar de ser encontrada em qualquer área onde possa ocorrer o excesso de gordura, a obesidade não é condição necessária para a sua existência.

Dentre os fatores que influenciam o surgimento da celulite podem-se citar:

 O uso de contraceptivos hormonais, estresse, estilo de vida sedentário, obesidade, hereditariedade, idade, sexo, disfunções hormonais, tabagismo, gravidez, má alimentação, alterações circulatórias, etc.

Classificação da celulite:

Nível 1: A celulite é invisível e só aparece apalpando a pele. Existe um pequeno aumento do volume das células do tecido gorduroso na região afetada. Ainda não há alterações dos vasos sanguíneos e dos tecidos de sustentação.

Nivel 2: As células gordurosas aumentam de volume e as mais profundas começam a sofrer o mesmo processo. Os vasos ficam mais espremidos e inicia-se a formação do edema. É possível observar algumas irregularidades na pele.

Nivel 3: Aparecimento dos nódulos mais profundos. A pele fica com “aspecto de laranja”, a circulação está mais comprometida, levando a pessoa a sentir dor e cansaço nas pernas. Pode aparecer pequenas varizes.

Nivel 4: A celulite é dura e a pele fica lustrosa com diversas depressões e aspecto “acolchoado”. A circulação está extremamente comprometida, elevando a sensação de cansaço e dor nas pernas.

Tratamento:

As orientações somam um conjunto de ações que são: alimentação saudável, prática de exercícios físicos constantes, assim como o uso de democosméticos que contribuem significativamente na diminuição do aspecto da “casca de laranja”. Eles são uma boa opção para tratar a celulite grau I e II e ótimos coadjuvantes dos procedimentos estéticos feitos nos consultórios em quadros mais avançados.

Aspecto de casca de laranja, ninguém merece!

O gel Massageador p/ Tratamento da Celulite da Fitopharma tem em sua composição a cafeína e a carnitina que combatem os depósitos superficiais de gordura, o extrato de Gingko biloba que aumenta a circulação sanguinea local e a rutina que tem atividade antiinflamatória, antiedematosa e vasoprotetora. Esse gel para celulite propõe não só combater as gorduras superficiais, mas também eliminar toxinas e ativar a circulação sanguínea. Sua embalagem permite a aplicação direta e massageadora do tipo roll-on.

É importante ressaltar que não adianta só passar o creme: é preciso passar da maneira correta, que é sempre com uma massagem mais vigorosa, de baixo para cima, preferencialmente circular, com duração média de 10 minutos e duas vezes ao dia. A massagem vai estimular a circulação local e ajudar na destruição dos nódulos de gordura. (saiba mais clicando aqui)

Outra arma importante são as Cápsulas Oleosas Anti-Celulite, que auxiliam em processos inflamatórios da pele, sendo termogênica, antioxidante, ajudando na redução da gordura corporal , melhorando a circulação periférica e aumentando a firmeza e a elasticidade da pele.(saiba mais clicando aqui)

Gostou, quer conhecer mais produtos para acabar de uma vez por todas com essa indesejável presença? Aqui tem uma linha completa para lhe ajudar.

Mas lembre-se sempre: atitude para mudar….essa é a principal arma!!

Beatriz Vargas Griffante

Farmacêutica-Bioquimica

 

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.