Iluminador, o melhor amigo da maquiagem

O poder de um rosto iluminado

0

Muitas vezes você repara numa make, acha ela baphônica mas não entende o que ela tem de diferente da sua, correto? Eu explico. Iluminador! A base e corretivo fazem sim toda a diferença (clica aqui para conhecer a base a prova dágua que é infalível)

Na maioria das vezes, quando ele é bem usado, ele passa praticamente despercebido, no entanto ele faz toda a diferença, já que os pontos onde ele é aplicado refletem a luz, e assim ganham destaque.

antes e depois
Que tal esse antes e depois para entender os pontos de aplicação do iluminador e seu efeito?

Existe diferença entre o pó e o creme?

Sim, ambos tem a mesma função, no entanto se a sua pele for seca, o creme é indicado. O pó é recomendado para as peles mais oleosas.

Onde devo aplicar o iluminador?

Não importa se sua make é para o dia ou noite, os pontos chave geralmente destacados são: abaixo da sobrancelha (realça o olhar), a parte de cima das bochechas, testa, queixo, ponta do nariz (para dar uma empinadinha) e acima dos lábios.

iluminador
Na modelo Maria Vogt, Cátia apostou em iluminar a parte superior das bochechas, isso aliado ao contorno mais escuro logo abaixo causa um efeito de rosto fino e alongado, destacando ainda mais o olhar.

Como usar?

Se você optou pelo creme, prefira a aplicação com a ponta dos dedos, tomando cuidado para que não fique “acumulado”. Já o pó deve ser aplicado, preferencialmente, com um pincel. Lembre-se sempre de esfumar bastante o produto, você não vai querer ficar brilhando né? A ideia é parecer “iluminada”

Qual a cor ideal?

Para mulheres de tom de pele claro, a maquiadora Cátia Schneider indica os tons mais pratas ou perolados, já as morenas e de pele escura à negra devem optar pelos tons dourados.

Anotou as dicas? Agora se joga no iluminador e realça essa make, que você nasceu para brilhar.

cátia schneider
Cátia e Maria durante a make que nós amamos aqui no Divas!

maquiadora

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.