Inverno, quais os principais cuidados com a pele

0

PREPARE-SE PARA O INVERNO!

Assim como precisamos ter certos cuidados com a pele e o cabelo no verão, na estação mais fria do ano isso não é diferente. No inverno a pele sofre os danos causados pelas baixas temperaturas, vento e falta de umidade. Com mudanças bruscas de temperatura, tomamos banhos prolongados e cada vez mais quentes, desidratando a pele, deixando-a ressecada, aumentando as chances de alergias, podendo surgir urticárias, prurido e piora das dermatites atópicas, pois a pele fica sem (ou quase sem) defesa.

O ideal é evitar banhos prolongados e muito quentes, beber bastante água, manter a pele hidratada, usar cosméticos de qualidade, que atuem desde a proteção da barreira cutânea até a normalização do fluxo hídrico da pele, a fim de manter a aparência saudável.

Na FITOPHARMA você encontra algumas ótimas opções para hidratar e perfumar a sua pele, neste período de inverno, tais como:

– MOUSSE DE YOGURT COM CALDA DE MORANGO: Novo conceito de hidratação corporal com creme lácteo e nutrientes que, além de perfumar, ainda reconstrói a rede de fibras de colágeno deixando a pele mais firme e macia. É aplicado em todo o corpo após o banho, priorizando a pele das regiões que perdem rapidamente sua firmeza, como antebraço, busto, barriga e parte interna das coxas. Quer saber mais? Clica aqui!

– LOÇÃO HIDRATANTE DE URÉIA: Loção corporal ideal p/ pele seca. Possui ação suavizante e hidratante, deixando a pele macia e perfumada. Aqui você pede sem sair de casa.

– LOÇÃO PROTETORA PARA PELE SENSÍVEL: Loção corporal com anti-inflamatório que acalma a pele irritada. Possui extrato de camomila e filtro solar para proteger dos raios UVA/B. Loção com toque suave, não-oleoso e alta penetração cutânea. (Aqui mais informações)

Aproveite que o Dia dos Namorados está chegando, e dê de presente ao seu amor a sua pele macia, suave e cheirosa ! Vocês merecem esse aconchego!

Beatriz Vargas Griffante – Farmacêutica-Bioquímica

leia mais do autor aqui!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.