Light, Diet ou Integral? Qual a diferença?

Você sabe diferenciar estes produtos?

0

Hello Divas. Um dos principais fatores para quem treina e quer obter resultados é a alimentação adequada, preferencialmente orientada por uma nutricionista. São tantas as dúvidas que muitos desistem quando não conseguem ver os resultados que gostariam na atividade física, pensando nisso Talita Tiburski nos dá as dicas sobre alimentação, e a dica dessa semana é muito importante para quem consome produtos específicos light, diet e integrais. Muitas vezes consumimos de modo errado. Vamos as dicas?

Oieee

 Hoje a dica é para auxiliar na ida ao supermercado!! Você sabe a diferença entre produtos light,diet e integral?

LIGHT – Tem a redução de até 25% de algum nutriente comparado ao produto tradicional. Lembrando: mesmo light esse alimento pode ter adição de farinhas refinadas, açúcares e adoçantes não tão saudáveis..  o alimento light pode se encaixar em uma dieta onde o objetivo é a perca de peso.

DIET– Isenção de algum nutriente – O produto diet tem um público específico: os diabéticos, por ser geralmente livre de açúcar, o que pode alterar sua glicemia. Mas cuidado: o produto diet pode ser até mais calórico que o produto tradicional, então é mais recomendado em casos de patologias.

INTEGRAL – O alimento integral  não perde nada de seus nutrientes, ou seja, mais fibras! Recomendado para uma alimentação mais limpa e saudável. Mas cuidado com os rótulos dos produtos integrais, principalmente pães! Dica: preste atenção no rótulo do pão integral, para o pão ser o mais próximo de integral possível, o primeiro ingrediente descrito deve ser FARINHA INTEGRAL e não farinha de trigo enriquecida com ácido fólico ok?

Entre essas diferenças a melhor forma de saber qual é o tipo de alimento indicado pra você é conhecer seu corpo! O seu nutricionista pode analisar seus exames, caso tenha alguma alteração de glicemia, níveis de colesterol alterado, se está tudo ok com seu bom funcionamento do intestino..

Bjoooo, logo logo tem mais <3

Talita.

 

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.