Como organizar uma mala compacta

0

Verão, férias, viagem!!! Maravilha não é mesmo?

Mas, espera, viagem… MALA DE VIAGEM! Socorrooooooo stress-1

Se assim como eu você tem uma certa ALERGIA a essa palavra, acalme-se. Inspire. Expire. Pronto.

Tá mais calma? No curso de consultoria de imagem aprendi umas dicas que estão salvando minha vida (e minha sanidade mental) e vou dividi-las com vocês.

Preparada? Papel e caneta na mão e “simbora”

Primeiro preste atenção nessas questões importantíssimas:

 – para onde é a viagem?

 – qual o clima?

 – qual a programação esperada?

 – carro, avião, navio?

 – quantos dias?

Tendo clareza das respostas fica tudo mais fácil. Não adianta nada encher a mala de vestidos de festa se a programação é na praia com o mais social dos eventos sendo um luau na areia.

Caso o plano seja curtir uma natureza linda e exuberante, que tal os saltos altos não ocuparem 50% do espaço da sua bagagem, que em caso de viagem de avião já é bem limitada?

Vamos as dicas básicas então?

1 – Escolha uma mala de acordo com o necessário. As mais firmes e estruturadas são mais fáceis de organizar e mantem as suas roupas sem amassar. Se houver a possibilidade de uma mala em cor diferente ou com estampas é legal, afinal em caso de viagem de avião ou excursão vai facilitar o reconhecimento da sua bagagem. Na impossibilidade uma bandana amarrada já ajuda nessa missão. O tamanho também é importante, lembrando que companhias áereas tem limites de bagagem, dentro das especificidades de cada uma no entanto normalmente bagagem de mão não pode utrapassar 5 kg e a mala no compartimento de bagagem tem um limite de 23 kg por passageiro. (sempre é bom ficar abaixo desse limite ou você não vai comprar nadinha na viagem?) img_3110Olha que dica legal. Inconfundível né? Nós amamos!

2 – Faça uma lista. Básico né? Mas embora pareça bobagem essa atitude simples pode salvar sua viagem de contratempos. Dias antes de organizar já tenha em mãos um papelzinho para ir relacionando no momento em que lembrar de algo. Vai facilitar muito ter essa lista em mãos quando chegar na hora H.

lista-de-viagem-na-marino-a-720x1099

3 – Organize as miudezas. Como estamos na era digital é normal que alem das roupas e calçados a nossa bagagem fique cheia de “fiozinhos”. Carregador de celular, cabo usb, bateria portátil e muitas outras coisinhas podem ser acomodadas em necessaires ou estojos específicos. Na falta destes pode improvisar, o estojo do óculos que não vai junto, uma necessaire de maquiagem vazia ou uma mochila pequena (dependendo da quantia de fios) já salva a mala daquele monte de fios soltos.

necessaire-personalizada-mala-organizada

4 – Organize as miudezas parte 2 – maquiagens e acessórios tambem devem ficar acomodados em estojos específicos, isso evita que se percam pares de brincos, colares fiquem enroscados em blusas ou calçados ou ainda, que alguma maquiagem entre em contato manchando alguma peça de roupa. Tambem agiliza bastante na hora de usar esses produtos, pois não será necessário desmontar a mala toda em busca daquele brinco específico. Quando for selecionar os acessórios já imagine com a roupa e a ocasião em que irá usar. Os mais básicos são os melhores pois combinam com muitas peças, evitando assim que seja necessário levar todo o seu arsenal junto. Quanto menos itens você levar melhor. Priorize o imprescindível e deixe o desnecessário.

5 – Minimize os calçados. A maioria das mulheres tende a pensar em um calçado por look. Calma. Você não é uma centopeia. Normalmente até 3 pares de calçados são suficientes para uma viagem de 15 dias, basta escolher os clássicos que podem “passear” por diversas ocasiões. Em caso de viagem de avião, opte por colocar o mais volumoso já nos pés, para que não conte na sua bagagem.

6 – Peças básicas. Sabe aquela peça super estilosa que você ama? Quem sabe ela possa ficar em casa aguardando seu retorno. Na hora de organizar a bagagem as peças básicas são mais úteis já que podem ser “casadas entre elas”. Você não precisa levar o look montado individualmente. Opte por peças que combinem entre si, onde cada uma possa te proporcionar ao menos 3 combinações. Isso irá facilitar muito a sua vida. Claro também é importante saber qual o roteiro e programação da viagem, ou você corre o risco de acabar de blusão de lã na areia da praia.

7 -Utilize potinhos. Na hora dos produtos de higiene uma boa dica é investir naqueles frasquinhos pequenos, você não ultrapassa os limites recomendados pelas companhias e tambem não ocupa um espaço desnecessário na bagagem. E o melhor de tudo, evita o risco daquele vidro de shampoo abrir na sua mala. Eu já tive um acidente com fixador de cabelo, você não sabe o estrago que ele pode fazer num calçado de verniz.  😯  potes-para-viagem1

SAO PAULO- SP BRASIL 13.10.2016 -Blog Modo Aviao, passo a passo sobre arrumar a mala para uma viagem. Foto Reinaldo Canato/UOL
Foto Reinaldo Canato/UOL

8 – Organize suas roupas em rolinhos. Nem todo mundo é fã, mas ao meu ver é a melhor maneira de organizar, visualizar as peças e ainda evitar amassadinhos desnecessários.

9 –  Chame o Divas Company. Essa é a última e mais valiosa dica, se apesar de todos estes macetes você ainda está em pânico, liga pro Divas. Nós arrumamos a sua mala do jeitinho que você quiser e ainda acrescentamos mais algumas dicas de ouro para você aproveitar ainda mais a sua viagem sem se preocupar com a frase “Com que roupa eu vou”.

Não esqueça de ter na sua mala um cabide, a previsão do tempo para os dias da viagem e toalhas dry. O motivo? Nos chama que nós contamos!

 

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.