O que se aprende com uma criança?

Conviver com crianças, é crescer todos os dias

0

 Você já fez em algum momento esta pergunta: “O que se aprende com uma criança”? Eu posso lhe dizer que podemos aprender muita coisa. Mas antes disso, nunca havia pensado nessa possibilidade.  Isso porque, já são noves meses trabalhando com recreação em hotéis em Florianópolis. Não imaginei que poderia aprender tanto com esses seres humanos, tão sinceros e de sorrisos cativantes.

Mas antes de contar um pouco dessa relação, vou resumir como cheguei neste mundo colorido e tão cheio de alegria.

Primeiramente larguei tudo em Santa Maria no Rio Grande no Sul e resolvi procurar novos desafios, me reencontrar em Santa Catarina. Procurei emprego na minha área em um primeiro momento, já que sou jornalista, mas não consegui. Então comecei a procurar emprego em diversas áreas como garçom, atendente de mercado e assim por diante, mas também não consegui. Foi então que uma amiga, que hoje não mora mais na ilha da magia me passou um contato para trabalhar com recreação infantil. Em um primeiro momento relutei porque não sabia se seria apto em trabalhar com crianças. Me fiz várias vezes a mesma pergunta: Será que vai dar certo? Eu estava com medo de como seria essa relação entre um adulto e uma criança. Antes que me perguntem, eu não sou pai, por isso o medo.

Pois bem, esse medo passou. E hoje posso dizer que cada dia, aprendo muito com essas pessoinhas criativas. Elas nos fazem viajar em um mundo totalmente único que se chama “imaginação”. As mesmas, já me levaram muitas vezes para um lugar totalmente diferente cheio de criatividade. Eu já fui super-herói, vilão, bruxo, fada,… Além de outros personagens. Essas crianças me ajudaram e ainda continuam me ajudando a ser uma pessoa melhor. Como é bom aprender com elas o motivo de ter um sorriso sincero no rosto todos os dias e de ser mais receptivo e educado com o próximo.

recreação infantil
E esse sou eu!

Elas nos fazem ver o mundo em que vivemos de forma diferente para podermos enfrentar a luta do dia-a-dia.  Até que provem ao contrário, digo a vocês que as crianças podem nos ensinar ainda muita coisa boa. Pode ser através de um olhar, de um sorriso, de um abraço, de uma palavra e assim por diante. Por isso digo que criança é tudo de bom e todos deveriam experimentar conviver com elas.⁠⁠⁠⁠

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.