O significado de uma amizade

Amizades nascem onde menos se espera

0

Às vezes somos surpreendidos diariamente com pessoas que viram nossos amigos(as) da noite pro dia. Isso aconteceu comigo e foi surreal. Isso porque minha amizade se deu em um momento totalmente diferente e com uma pessoa diferente.

Essa pessoa de quem estou falando é uma criança de sete anos. Ela me surpreendeu com seu jeito alegre, mas tímida em um primeiro momento. Eu do meu jeito um pouco atrapalhado e inocente, consegui arrancar um sorriso dela. Foi aí que começou toda essa história.

Ela não mora no Brasil e sim no Canadá. E nesta ocasião me perguntei: será que ela só fala inglês? Como vou me comunicar com ela já que meu inglês é muito básico. Comecei então a me comunicar com gestos e expressão facial, todo errado. Foi então que ela me tranquilizou dizendo que falava um pouco de português. Pra mim foi um alívio. Ufa!!! Logo em seguida, nas nossas brincadeiras me transformei em um “clown”. Ela tomou um susto e eu também me assustei com a reação dela. Mas quando ela me explicou de como enxergava o palhaço por causa do Halloween, eu tive que lhe mostrar o outro lado desse personagem tão bom e inocente. Isso porque, trabalhei com voluntariado em hospitais como Dr. Besteirologista, na figura do palhaço. E foi aí que ela se surpreendeu e me surpreendeu me dando um abraço.

amizade palhaço
Doutor Besteirologista ao seu dispor!

Outro exemplo que posso citar neste texto foi o inglês. O cara aqui é muito basicão nas palavras inglesas. Foi aí que ela virou minha professora, “my teacher”, além de ser é claro, minha amiga, “my friend”.  Então combinamos que eu iria só falar inglês com ela e ela em português comigo. Foi muito interessante essa mistura de palavras e culturas. Nos divertimos muito com tudo isso. Além de ser uma história real, essa amizade sempre terá um significado importante na minha vida. Essa afeição me fez enxergar o mundo de uma forma diferente cheia de cor e imaginação. Por isso afirmo que através de gestos simples, podemos construir amizades sinceras que levaremos para o resto de nossas vidas. Até porque a amizade não tem idade e sim cumplicidade.

Portanto, nunca esqueça de suas amizades.  Deixo esse último parágrafo com a definição de amizade. “Amizade verdadeira é aquela que existe entre pessoas, entre pessoas e animais, onde um pode confiar no outro acima de qualquer coisa. Amizade verdadeira é aquela que ambas as partes preocupam-se e zelam pela outra pessoa, independente da situação, do momento”.⁠⁠⁠⁠

 

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.