Pelo Mundo – O que visitar em Portugal

Viajar é preciso!

0

 

Sabe aquela viagem maravilhosa que você sempre sonhou? Ela está mais próxima do que você imagina. O Brasil é lindo, sim! Mas uma viagem internacional tem seu valor não tem?

Que tal chegar a Lisboa, apreciar a beleza da capital portuguesa, os aromas, o rio Tejo e principalmente a fantástica culinária típica? Estar inserido na cultura, passeios encantadores por lugares que são verdadeiros cartões postais. Encher os olhos em Cascais, uma das áreas residenciais mais elegantes daquele país?

Devido a sua diversidade, Portugal é um país que encanta os apaixonados por arquitetura, gastronomia, música, religião… seja lá o que te move, Portugal é o destino.

Lisboa, situada na margem do já citado Rio Tejo, de onde partiram as caravelas que levaram os portugueses a grandes descobrimentos, poucos quilômetros a separam do Atlântico.

Rio Tejo, um dos principais cartões postais de Lisboa
O Palácio de Queluz e seus edifícios em estilo Rococó, clausura discreta para a loucura de Rainha D. Maria, após a morte de D. Pedro

Para quem ainda não sabia do charme de Portugal e está espantado, aguarde até ouvir falar de Cascais, uma das cidades mais elegantes de Portugal, provavelmente uma das mais encantadoras da Europa.Mar limpo, areia branca e muito luxo. Apenas alguns dos incríveis adjetivos. Se sua paixão não é arquitetura, tudo bem também o lugar tem maravilhosos centros comerciais. Irresistível.

Cascais, os encantos do luxo de um dos lugares que já foi retiro da monarquia portuguesa.
Luxo e elegância nos centros comerciais de Cascais.

A Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos são experiências únicas. O segundo, classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco, foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal.

Mosteiro dos Jerônimos

Outra das 7 maravilhas de Portugal que não pode passar despercebida é a já citada Torre de Belem, que inicialmente exercia um papel de defesa, sendo mais tarde substituida pelas masmorras, no entanto segue encantando a todos pela sua arquitetura Classificada como Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Torre de Belém

Como não basta visitar arquitetura, é necessário sentir sabores e aromas, conhecer a cultura e folclore desse país encantador (e que não apresenta barreiras de linguagem) a típica Casa de Fados não pode ficar fora do roteiro.

Casa de Fados Portuguesa, música e gastronomia.

Portugal também encanta por suas praças e estreitas ruelas, Óbidos, a pequena vila com pouco mais de 2200 habitantes não pode ser deixada para trás, afinal de contas, é aqui que você vai conhecer como eram as típicas cidades medievais da Europa.

Impossível não se encantar, e sabe a melhor notícia? A viagem continua… mas são muitos encantos para um único post… A riqueza de Portugal é imensa… e o melhor de tudo, está ao alcance para sua visita pessoalmente.

Tem pacote incrível na Ysyry, confere esse tour por Portugal e Espanha e me diz, você não vai perder né?

21/03/2017 – Porto Alegre/Lisboa  – Embarque com destino a Lisboa.

22/03/2018 – Chegada a Lisboa – Chegada à bela capital portuguesa e translado para o hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico.

23/03/2018 – Lisboa – Após o café da manhã, saída para Queluz e Sintra. Após Sintra, prosseguimos até Cascais – uma das áreas residenciais mais elegantes do país. Tempo livre para almoço e continuação pelo Estoril até Lisboa, incluindo a torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos (entrada na igreja). Prosseguimos em ônibus pela Baixa Pombalina, Praça do Rossio, Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade e Praça Marquês de Pombal. Regresso ao hotel. Para esta noite a sugestão é um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional).

24/03/2018 – Lisboa – Fátima – Coimbra – Porto – Após o café da manhã, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuação da viagem para a Batalha, obra-prima da arquitetura gótica portuguesa. Breve parada junto ao Mosteiro. No final da manhã, chegada a Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e visita ao Santuário. Continuação para Coimbra, sede da mais antiga universidade do país, fundada em 1290 pelo Rei D. Dinis, onde visitaremos a sua famosa Biblioteca barroca. Prosseguimos para a cidade do Porto. Hospedagem.

Nota: A visita da Biblioteca de Coimbra está sujeita a reconfirmação em virtude de poder ao se efetuar por motivos relacionados com cerimônias oficiais, que inibam a entrada ao público em geral.

25/03/2018 – Porto – Café da manhã e visita desta cidade que recentemente teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Igreja da Lapa, a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Restante do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da “baixa portuense”; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, e almoçar num restaurante de um Bairro Típico (opcional). Hospedagem.

26/03/2018 – Porto – Braga – Santiago de Compostela – Café da manhã. Continuação da viagem em direção a Braga, capital da bela e verdejante região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. Subida ao alto do Bom Jesus, no célebre bondinho, de 1882, movido a água e, após uma panorâmica do Santuário, continuação em direção a Valença. Entrada na Espanha pela Galiza. Chegada a Santiago de Compostela e tempo livre na Praça do

Obradoiro para visita à famosa Catedral, onde está sepultado o Apóstolo, rodeada de belos edifícios históricos. Hospedagem.

27/03/2018 – Santiago de Compostela – Salamanca – Após o café da manhã, partida de Santiago de Compostela, ladeando um trecho de um dos “Caminhos de Santiago” em direção a Salamanca pela região interior da Galiza, atravessando a província de Lugo. Tempo livre para o almoço no percurso e passagem ao lado de Zamora, situada nas margens do rio Douro. Chegada à bela cidade de Salamanca, “a Cidade Dourada”, situada nas margens do rio Tormes e declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos séc. XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Tempo livre para visitar esta cidade universitária. Hospedagem.

28/03/2018 – Salamanca – Ávila – Vale dos Caídos – Madri – Café da manhã e saída em direção a Ávila. Vista panorâmica da cidade, rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e terra natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças e Doutora da Igreja. Continuação para visita do Vale dos Caídos, imponente monumento mandado edificar por Francisco Franco, após a Guerra Civil Espanhola. Continuação para Madri onde chegaremos no meio da tarde. Tempo livre para os primeiros contatos com a belíssima capital espanhola. Hospedagem.

29/03/2018 – Madri – Estadia em regime de hosedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Madri, percorremos os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a

Praça Cibeles, o Passeio de Castellana, com os seus bonitos jardins e fontes, a Praça da Puerta del Sol e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). De tarde, poderá efetuar uma excursão opcional à cidade fortificada de Toledo, antiga capital da Espanha, que alcançou o seu apogeu nos séc. XIV e XV, hoje Patrimônio Mundial da UNESCO.

30/03/2018 – Madri – Estadia em regime de hospedagem e café da manhã, dia livre para atividades de caráter pessoal. Sugerimos uma visita ao Museu do Prado, mundialmente conhecido pela sua coleção de pintura, ou a Palácio Real, antiga residência dos monarcas espanhóis, hoje transformado num magnífico museu. Para a tarde, sugerimos uma visita ao Museu Reina Sofia.

31/03/2018 – Madri – Zaragoza – Barcelona – Após o café da manhã, saída em direção a Zaragoza, antiga capital do reino de Aragão um dos reinos mais poderosos que existiram na Península Ibérica. Tempo livre para o almoço e visita à famosa Basílica da Virgem do Pilar, erguida no local onde Nossa Senhora teria aparecido duas vezes ao Apóstolo Santiago, sobre um pequeno pilar que ficou como testemunho e à volta do qual Santiago mandou edificar a primeira igreja. Após o almoço, continuação através do planalto central, em direção à belíssima região da Catalunha. Hospedagem.

01/04/2018 – Barcelona – Café da manhã e visita da capital catalã: a belíssima Catedral iniciada no séc. XII (entrada), as Ramblas, a Praça da Catalunha, Passeio de Gracia, com as Casas Milla (La Pedrera) e Battló, obras-primas de Gaudi, a Igreja da Sagrada Família, o Parque de Montjuich e o Estádio Olímpico. Tarde livre. Sugerimos um passeio opcional a Montserrat, para visitar o Santuário da Virgem Negra, padroeira de Catalunha.

02/04/2018 – Barcelona – Café da manhã. Dia livre na capital catalã, para compras ou visitas a gosto pessoal. Sugerimos uma excursão opcional ao Pueblo Español e ao Parque Güell. Esta noite poderá participar em um jantar gastronômico em restaurante catalão com breve passeio noturno.

03/04/2018 – Saída de Barcelona – Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do translado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso. Embarque com destino a Porto Alegre.

04/04/2018 – Porto Alegre/Três Passos – Chegada em Porto Alegre e seguiremos a Três Passos. Chegada e até a próxima viagem.

Serviços Incluídos:

 -Ônibus Três Passos-Porto Alegre-Três Passos

-Guia da agência desde Três Passos.

– Passagem aérea Poa-Lisboa e Barcelona-Poa

– Seguro Saúde.

– Hotéis 4 e 5* Centrais –  Cafés da manhã Buffet;

– Circuito em ônibus de turismo;

– Translado de chegada e de saída;

– Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;

– Taxas hoteleiras e de serviço;

– Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

– Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu em idioma português;

– Visitas de cidades (incluídas) com Guia Local: Lisboa, Porto, Madri e Barcelona;

Outras cidades e locais comentados pelo nosso Guia: Sintra, Cascais, Óbidos, Batalha, Coimbra, Santiago de Compostela, Ávila e Zaragoza;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Igreja dos Jerônimos, Santuário de Fátima, Biblioteca de Coimbra, Sé do Porto, Vale dos Caídos, Basílica de Virgem do Pilar e Catedral de Barcelona;

Visita e degustação em uma cave de Vinho do Porto;

Subida no bondinho movido a água até ao Santuário do Bom Jesus de Braga.

 

 

 

Mais informaçõe diretamente com a equipe da Ysyry

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.