Como não errar no batom

0

Conversamos com a maquiadora Cátia Schneider para saber quais as dicas de ouro para quem quer usar e abusar do batom sem errar a mão.

 Cuidados com os lábios:

Não é apenas a cor, a qualidade ou o tipo de batom que faz a diferença. Esses são sim cuidados importantes, mas antes de tudo é importante ter uma rotina de cuidados para manter os lábios hidratados, esfoliados e bem cuidados evitando o efeito craquelê que a pele descamada pode causar.

Como escolher a cor mais adequada:

Muitas mulheres acreditam que escolher a cor tem a ver com o tom de pele, engano imenso! Escolher a cor do batom tem a ver com o tom dos seus lábios, que mudam muito de uma pessoa para a outra. Por isso o batom divo da sua amiga talvez não fique tão divo em você!

Bocas avermelhadas pedem tons laranjas ou rosa choque, a não ser que o efeito desejado seja o mais natural possível, que o próprio vermelho resolve.

Já quem tem os lábios mais clarinhos, chegando a pálidos pode apostar em tons mais vivos como o coral e o vermelho vivo.

Agora se você tem lábios escuros, vinho é a sua cor.

Essas são algumas possibilidades, mas como a Cátia diz, a pergunta que vai definir o seu tom de batom é:

Qual você mais gosta?

“Na hora de maquiar sempre pergunto a cliente se ela prefere claro, escuro. Se tem alguma cor favorita. Muitas pessoas inclusive trazem seu batom de casa ou tem a preferência de “olho tudo e boca nada” embora essa tendencia tenha caído por terra. Se você gosta, nada impede de usar um batom vermelho aliado a uma make preta. Não existem regras, mas claro que alguns cuidados são importantes, como horário do evento, local, ambiente, etc.”

Tendências de maquiagem:

O gloss voltou com tudo e funciona super bem aliado a batons cremosos. No entanto se a intenção for uma durabilidade maior, os mattes são a melhor opção.Eles tem uma fixação mais duradoura e permitem lábios coloridos um dia todo. Tome cuidado com a qualidade do batom para que ele não fique com efeito craquelado, comprometendo o seu visual.

 

Truque de fixação

Colocar um pouquinho de pó entre uma camada e outra do batom ajuda na fixação e ajuda a dar um acabamento interessante ao batom cremoso. O lápis só é indicado se você realmente curte as makes dos anos 90. salvo se a cor for exatamente igual ao batom e você esteja querendo dar aquele volume “Anitta” para a sua boca.

Passar uma camada, dar o famoso beijinho no guardanapo e aplicar nova camada também funciona como truque para fixar melhor!

 

Agora é só arrasar com o seu tom favorito!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.