Quem mora perto do mar é mais feliz!

0

Estudo revela: Pessoas que moram perto do mar são mais felizes

As pessoas buscam por mudanças em suas vidas. E foi isso que eu procurei. Procurei, viver perto do mar. Só não sei se será para sempre ou por algum período. Mas posso lhes afirmar que fiz uma excelente escolha ter vindo morar no litoral.

Aqui encontrei benefícios em relação a qualidade de vida. Eu fugi do meu estresse diário para poder me refugiar  junto a natureza.

litoral

Para você ter noção, um estudo publicado pelo jornal Health & Place mostra que sim, as pessoas que vivem próximas do litoral são, de fato, mais felizes. Os pesquisadores do estudo focaram na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, para entender como a água afeta os níveis de humor e estresse nas cidades.

Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores combinaram informações topográficas da cidade, que informam lugares de onde é possível ver o mar, com um estudo realizado nos anos de 2011 e 2012 que incluía perguntas sobre saúde e estilo de vida dos moradores.

No final das entrevistas, os pesquisadores descobriram que as pessoas que tem mais acesso para ver o mar apresentavam um índice mais baixo de estresse. O mesmo não se comprovou para aqueles que estavam mais perto de espaços verdes, como parques, por exemplo.

Portanto, posso afirmar que o mar é encantador,a brisa é serena e o prazer de estar e ser feliz é real. O estresse já foi embora e o sorriso é que comanda meu dia-a-dia.

mar

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.