Relacionamento ou passatempo?

0

Numa de minhas conversas com pessoas mais experientes me deparei com a pergunta “você percebeu que os relacionamentos não duram mais como antes”?

Tive que concordar, mas não soube chegar a uma resposta concreta. Você que está lendo esse texto muito provavelmente já tenha passado por mais de uma relação. Creio que seja porque as pessoas não estejam mais tão dependentes umas das outras. Com a correria do dia a dia vemos no outro nosso refúgio, um modo de quem saber nos desligarmos desse agito e no momento que isso não é mais possível acaba que o relacionamento esfria. Na verdade não tenho como escrever uma fórmula mágica para solucionar os problemas, afinal, nem mesmo os meus eu consigo resolver. Mas confesso que do jeito que as coisas andam eu fico com medo, afinal, até quando é que ponto podemos confiar no sentimento da pessoa que está com a gente? Ou até mesmo em nossos próprios sentimentos?

Foi-se o tempo em que os casamentos completavam 50,60 anos, nossa geração presa por um relacionamento estável que nos faça feliz. Não acho errado, pois o que importa é nossa felicidade. Uma alternativa que poderíamos colocar em prática é nos importar mais com o sentimento de quem está conosco. Não levar problemas pequenos tão a sério, tentar isolar ao máximo a vida a dois dos problemas do mundo. Que possamos encontrar essa pessoa que nos faça feliz o resto da vida. E se não for o resto da vida, que seja eterno enquanto dure!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.