São Paulo Fashion Week 2017 – Jahnkoy

Diálogo cultural na passarela

0

A Jahnkoy é uma marca criada por uma Russa que nasceu na Sibéria. E foi justamente essa mistura cultural que apresentou na passarela no seu desfile no SPFW 2017. Capoeira, sportswear e peças com uma pegada da cultura africana se misturaram dando o tom do diálogo cultural que a marca trouxe. Nossa correspondente Anny Krombauer esteve lá e contou tudinho para nós… que agora dividimos com vocês.

Maria Kazakova, a artista que assina a marca vive em um meio onde a cultura provém de todas as fontes, segundo entrevista dada a revista Vogue ela afirma que:

 Nós compartilhamos uma cultura no passado e compartilhamos agora. Especialmente porque hoje vivemos todos juntos e não há como voltar atrás

jahnkoy
Diálogo cultural na passarela da Jahnkoy

Sua coleção trouxe uma paleta extremamente vibrante, complementada com elementos como miçangas e materiais reciclados. A ideia pelo que se pode perceber é mostrar que não existem culturas superiores ou inferiores, e sim culturas com as quais todos podem aprender e que essa mistura pode enriquecer a todos. A tentativa de traduzir isso em moda super funcionou!

kazakova
Maria Kazakova

Moda, cultura, origens, diferenças, esporte, cores, artesanato, países. Tinha tudo para ser uma grande salada de frutas, mas Maria conseguiu transformar tudo isso num grande show de diversidade e fez com que as passarelas do SPFW unissem num grande mosaico os quatro cantos do mundo, encantando a todos com seu carisma e simpatia. Seu cast de modelos foi selecionado a fim de passar uma imagem de respeito as origens da sua inspiração e apresentou lindamente que a mistura cultural pode enriquecer não apenas a moda, mas sim a arte e todo o resto que ela toca.

Arrasou!

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.