Quais suplementos Talita Tiburski usa para treinar

Por Talita Tiburski

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Como prometido no post anterior (se você perdeu clica aqui para ler sobre alimentação) vou passar pra vocês a lista de suplementos que estão complementando minha dieta. Tudo prescrito pela nutricionista do esporte, Jéssica Frozza.

Meu objetivo é o aumento da massa magra e a perda de gordura localizada, aquele acúmulo de tecido adiposo que cada pessoa tem em diferentes áreas do corpo.

A lista contém aminoácidos, amina, termogênico, ácidos graxos, vitaminas, broncodilatador e proteína isolada.

Suplementos:

DESJEJUM  :  GLUTAMINA

                        BCAA

                        TERMOGÊNICO

                         CREATINA (fase de saturação)

                         COLÁGENO

                         VIT C

PÓS ALMOÇO:  ÔMEGA 3

                            CREATINA (fase de saturação)

PRÉ TREINO: AEROLIN

                       TERMOGÊNICO

PÓS TREINO: WHEY ISOLADO

                        CREATINA (fase de saturação)

ANTES DE DORMIR:  GLUTAMINA

                                     ZMA

                                     CREATINA (fase de saturação)

Por que a creatina está citada tantas vezes? Como está entre parênteses, Saturação! E as dosagens variam durante o mês. É uma estratégia e por isso deve ser prescrito pelo seu nutricionista.

Optei por não incluir as dosagens para não correr o risco de alguém fazer o mesmo. Vale lembrar que somos  totalmente diferentes, então nada do que é prescrito para mim, serve para você.

O uso desses suplementos não teria resultado algum no meu corpo se não junto de uma dieta regrada, treino intenso e descanso! Disso vocês já sabem né?

fitopharma
Claro que tem também os produtinhos da Fitopharma, mas isso é assunto para outro post!

Claro que não vou deixar vocês sem saber o que cada um desses suplementos tem para nos proporcionar! Vou deixar a explicação de cada suplemento, de forma breve.

Ah! Quem quiser acompanhar pelo instagram o trabalho da minha nutri..o user é @frozzajessica

suplementos

Para que serve cada suplemento?

GLUTAMINA: Participa na síntese de outros aminoácidos e ajuda a manter a homeostase dos tecidos durante o processo de catabolismo, além de conseguir liberar quantidades extras de hormônios na corrente sanguínea, como a testosterona.

BCAA’S: Atua na recuperação  de lesões musculares formadas após um treino intenso, estimulam e elevam a produção de insulina, um hormônio altamente anabólico.

CREATINA: Fornece mais energia,  proporcionando treinos mais intensos, com maior volume e recuperação mais rápida entre as séries, resultado: aumento de força e massa muscular.

WHEY ISOLADO:  Ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico, maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).

AEROLIN: Aumento da resistência e fluxo sanguíneo, acelerando o metabolismo e atuando na queima de gordura.

COLÁGENO: Tem a função de estruturação dos tecidos, resultando em hidratação e elasticidade da pele, fortalecimento das unhas, cabelos e articulações.

OMEGA 3: Auxilia nos sistemas cardiovascular e cerebral, para a formação e manutenção das células.

ZMA:  Aumento da produção de hormônios anabólicos, como a testosterona,  melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação muscular.

VITAMINA C: Age como antioxidante, auxiliando contra inflamações, regula os níveis de colesterol, contribui para o sistema imunológico.

Pra hoje seria isso pessoal, espero estar NUTRINDO vocês de informações válidas dentro desse mundo da musculação.

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