Como controlar a TPM de forma natural

0

A Síndrome da Tensão Pré-Menstrual (TPM) é um conjunto de sinais e sintomas que ocorrem ciclicamente relacionados com a menstruação, apresentando intensidade suficiente para interferir na vida social e profissional de muitas mulheres. Atualmente a TPM vem sendo muito estudada, bem como a Ansiedade, a qual é o sintoma mais comum desta Síndrome.

Após anos de estudos verificou-se que a Fitoterapia é um método seguro para o tratamento, alívio e melhora da qualidade de vida das mulheres que sofrem de TPM, aliviando os sintomas físicos e emocionais.

– A planta Cimicifuga racemosa, conhecida popularmente como “Black cohosh” ou Erva de São Cristovão, é um destes fitoterápicos que, quando usado seu extrato padronizado, tem ação terapêutica nos distúrbios pré-menstruais, nas dismenoréias, na menopausa e espasmos uterinos. Confere aqui.

– Óleo de Prímula: Os principais sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) como irritabilidade, dores de cabeça, inchaço de seios, dores e inchaços abdominais, edema e ganho de peso estão relacionados a alterações no metabolismo de prostaglandinas. A ingestão de alimentos ricos em GLA, como o óleo de prímula, auxilia na regulação do metabolismo das prostaglandinas, atenuando os sintomas da tensão pré-menstrual .

O óleo das sementes de prímula é utilizado em mais de 30 países como um suplemento nutricional, contribuindo para uma boa qualidade de vida da mulher. No site da Fitopharma você encontra mais informações sobre o óleo de Prímula.

– Além destas plantas citadas acima, existem os chás de Abacateiro, Arruda, Artemísia, Cipó mil homens, Pariparoba, Poejo e Uxi amarelo que são indicados para distúrbios menstruais.

Para saber mais sobre estes chás, venha nos visitar na Fitopharma, temos o produto certo especialmente pra você!

 

Farmacêutica Beatriz Vargas Griffante

 

você pode gostar também Mais do autor clique aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.